Foi em 1978 que a marca BAROSA apareceu no mercado dos pescados congelados, ainda com uma pequena Industria Primaria através do seu fundador Manuel de Sousa Barosa.

Presentemente, a empresa Manuel de Sousa Barosa, Lda. possui uma capacidade de frio de 3000 m3, concentrando as suas atenções na transformação e comercialização de pescado congelado, destacando-se o corte e embalagem processadas num total de 30 espécies, utilizando no controlo de qualidade o sistema HACCP.

De facto, com o evoluir dos tempos podemos observar que, o mercado se encontra em constante evolução. Tornando-se mais exigente, por esta e por outras razões afirmamo-nos com produtos de 1º qualidade.

Dos aspectos mais procurados pelos consumidores destacam-se as qualidades relacionadas com a frescura, qualidade, sabor e valores nutricionais dos Produtos.

Esta tem sido a nossa resposta utilizada como principal estratégia para crescer e satisfazer os nossos clientes, deste modo, obtendo o sucesso neste Mercado em que nos encontramos inseridos.

Tudo isto aliado à mais moderna logística de distribuição permite-nos cobrir e apoiar toda a nossa área de clientes no Litoral Oeste de Portugal.

Mais recentemente, devido às constantes mudanças de mercado começamos a colocar o nosso produto em parceiros estratégicos tornando-nos num operador internacional.